DC e PT lançam suas candidaturas próprias em Rio Preto

'PREFEITURÁVEIS'

DC e PT lançam suas candidaturas próprias em Rio Preto

Os dois partidos realizaram suas convenções e lançaram candidatos à Prefeitura neste domingo, 13


Candidatos do PT e DC
Candidatos do PT e DC - Reprodução

No último domingo, 13, dois partidos realizaram suas convenções e lançaram candidatos à Prefeitura. O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou o nome da ex-vereadora Celi Regina como uma das concorrentes ao cargo de chefe do Executivo, enquanto o Democracia Cristã (DC) confirmou o advogado Rogério Vinícius dos Santos.

Na convenção do PT, Celi preferiu focar no trabalho durante a campanha. "A gente vai fazer uma campanha muito propositiva, muito firme para a população de Rio Preto ter a confiança em nosso plano de governo e naquilo que nós iremos, de fato, colocar para a população nos enxergar. Nosso cuidado maior será com as pessoas, esse é o nosso grande compromisso de campanha", afirmou Celi. O ato foi feito por videoconferência e contou com falas de apoio da pré-candidata a prefeita de Catanduva, Beth Sahão e de Fernando Haddad, candidato à presidência pelo partido em 2018.

O partido registrou chapa com 13 vereadores na Justiça Eleitoral. Entre os nomes está o da ex-vereadora Eni Fernandes, que ficou afastada do partido, mas regressou em 2018 após interferência da executiva estadual do PT.

Na convenção do DC houve críticas as diversas administrações da cidade nos últimos 20 anos. "Além da diferença gritante de recursos e estrutura entre a nossa campanha e as outras, o que eu enxergo é que somos nós contra todo mundo, porque a verdade é que nas últimas duas décadas, pelo menos, quem governou Rio Preto junto foi todo esse pessoal que está aí", afirmou. A chapa tem como vice a sargento licenciada da Polícia Militar Valquíria Faganelli.

A legenda terá o apoio do PMN, que tinha como pré-candidato o empresário Antônio Pereira, o Cebolão.

(Colaborou Gabriel Vital)