Após mudar candidato, PSDB conversa com Valdomiro e PSL

Dois dias depois de anunciar que o vereador Renato Pupo não será mais candidato a prefeito de Rio Preto e lançar o nome do empresário Denilson Marzocchi, a cúpula do PSDB mantém tratativas para conseguir apoios. O partido com participação do presidente estadual, Marco Vinholi, tem conversa com o PSL, que tem como pré-candidato a prefeito Marco Casale e também com o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB). A convenção do PSDB está marcada para esta quarta-feira, 16, no último dia encontros que irão definir candidaturas, apoios e chapa de vereadores. Nesta segunda, 14, Pupo afirmou que irá ser candidato à reeleição com vereador. A mudança provocou descontentamento entre outros pré-candidatos à Câmara. O partido se mobiliza para evitar saída de candidatos a vereador.

Já Valdomiro tenta se viabilizar desde a semana passada, quando recebeu sinal de que poderia ter apoio do PP, do presidente da Câmara, Paulo Pauléra. A sigla, porém, declarou apoio a Edinho Araújo (MDB). O ex-prefeito ainda segue com conversas, embora já admita que pode declarar apoio a algum candidato de oposição a Edinho, no caso o candidato do PSDB, com possibilidade de indicar candidato e vice-prefeito e lançar cinco candidatos a vereador. Ele não atendeu celular nos últimos dias para falar sobre eleição.

A convenção do PSL está marcada para esta terça-feira, 15, com início pela manhã. O PRTB, do pré-candidato Paulo Bassan, também tem convenção nesta terça.