PCdoB oficializa candidato próprio em Rio Preto

Convenção

PCdoB oficializa candidato próprio em Rio Preto

A chapa pura - prefeito e vice do mesmo partido - entra para a disputa com três candidatos à Câmara Municipal - dois homens e uma mulher


 Carlos Alexandre e a candidata a vice Merli Diniz, na convenção
Carlos Alexandre e a candidata a vice Merli Diniz, na convenção - Divulgação

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Rio Preto realizou a convenção do partido neste sábado, 12, e oficializou a candidatura de Carlos Alexandre à Prefeitura. O empresário vai concorrer ao cargo com a advogada Merli Diniz, como vice. A chapa pura - prefeito e vice do mesmo partido - entra para a disputa com três candidatos à Câmara Municipal - dois homens e uma mulher.

O evento foi realizado de modo "híbrido", com participação presencial e virtual. O partido, como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), entra para a campanha com candidato próprio depois que o acordo para uma frente popular em Rio Preto fracassou.

Pela primeira vez como candidato à Prefeitura, Carlos Alexandre adiantou que a campanha vai focar a internet, já que o tempo de televisão do partido é reduzido em comparação às chapas que angariaram apoios de outras siglas. "Vamos usar o tempo da televisão para um chamamento. Eu acredito numa campanha diferente e mais justa", disse o candidato.

Com recursos do fundo eleitoral e doações, a chapa apostará nos temas infância e juventude, combate à pobreza, inovação e tecnologia e desenvolvimento sustentável. "É um novo olhar sobre cidade, vamos com muita garra e muito desejo de ganhar essa eleição", finalizou Merli.