Duas siglas vão lançar candidatos neste domingo em Rio Preto

PT e DC

Duas siglas vão lançar candidatos neste domingo em Rio Preto

Rogério Vinícius dos Santos será confirmado pelo DC e PT lança Celi Regina


Celi Regina, pré-candidata do PT à Prefeitura
Celi Regina, pré-candidata do PT à Prefeitura - Arquivo

Dois partidos lançam candidaturas a prefeito neste domingo, 13 em Rio Preto. O Partido dos Trabalhadores (PT) promete confirmar o nome da ex-vereadora Celi Regina como aspirante a cadeira de prefeita. Além disso, o Democracia Cristã (DC) é outra legenda a realizar convenção. Como candidato, o grupo pretende lançar o advogado do Grupo de Apoio ao Doente de Aids (Gada) Rogério Vinícius dos Santos.

O PT lança Celi Regina depois que o principal quadro do partido na cidade, Marco Rillo, foi para o Psol, acompanhando o filho, João Paulo Rillo, que também deixou a legenda, mas por desentendimentos com a cúpula do partido no Estado.

"Temos nosso legado enquanto o PT esteve a frente do governo federal, temos muitas coisas que foram feitas em todas as áreas, especialmente na questão social", afirmou Celi, que já ocupou o cargo de vereadora por duas ocasiões. Como vice o PT terá o ex-agente penitenciário e escritor João Alfredo. A convenção será feita de maneira exclusivamente virtual às 10h. O partido não terá alianças em torno da candidatura de Celi.

Já Rogério dos Santos irá encarar as urnas pela primeira vez como candidato a prefeito. Ele terá como vice a sargento licenciada da Polícia Militar (PM) Valquíria Faganelli. A convenção do partido está marcada também às 10h, no Jardim América. "É a candidatura que tem como valores e princípios comuns a qualquer religião e são basilares a qualquer sociedade. São comuns a qualquer corrente que queira o melhor para a cidade. Administração municipal não tem espaço para discutir entre direita e esquerda. Temos que executar as ações feitas pelo governo Federal e estadual", afirmou Rogério.

O partido terá o apoio do PMN, que tinha como pré-candidato Antônio Pereira, mais conhecido como Cebollão, que irá realizar a convenção no mesmo local do DC, mas em horários diferentes.

PMB

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) também realiza convenção neste domingo, mas o partido irá apenas ratificar o apoio a Edinho Araújo (MDB) que lançou sua candidatura neste sábado, 12. A legenda promete lançar de sete a dez candidatos a uma vaga na Câmara.

"Temos algumas pessoas que ainda precisam apresentar documentos para o partido, mas teremos de sete a dez na chapa", afirmou o presidente do partido em Rio Preto, Ricardo Dutra.