PSDB negocia apoio e vice com PSB e PSL em Rio Preto

Na mesa

PSDB negocia apoio e vice com PSB e PSL em Rio Preto

Os tucanos intensificaram as conversas com o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e com o pré-candidato a prefeito do PSL em Rio Preto, o empresário Marco Casale


Pré-candidato a prefeito Renato Pupo aguarda resultado de negociação
Pré-candidato a prefeito Renato Pupo aguarda resultado de negociação - Guilherme Baffi 16/6/2020

O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, participa diretamente das articulações neste sábado, 12, para tentar fechar apoio para a pré-candidatura do vereador Renato Pupo (PSDB). Os tucanos intensificaram as conversas com o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e com o pré-candidato a prefeito do PSL em Rio Preto, o empresário Marco Casale.

A prioridade dos tucanos é definir o nome do vice na chapa encabeçada por Pupo. "Estamos conversando com o Valdomiro e Casale. Não sabemos com quem iremos fechar o apoio, mas a única certeza é de que teremos um candidato do PSDB em Rio Preto. Isso está definido", afirmou o presidente do PSDB em Rio Preto, Manoel Gonçalves.

A negociação com o ex-prefeito enfrenta obstáculo pela oposição de Pupo durante o governo de Valdomiro. Durante a negociação, o ex-prefeito tem colocado isso na mesa. "É um problema a ser resolvido", afirmou Gonçalves.

Os representantes do PSDB, PSB e PSL marcaram as suas respectivas convenções partidárias para o dia 16, prazo limite permitido pela Justiça Eleitoral. A intenção, no entanto, é tentar chegar a um entendimento antes.