MDB faz convenção neste sábado em Rio Preto

EDINHO CANDIDATO

MDB faz convenção neste sábado em Rio Preto

Partido vai confirmar a candidatura do prefeito Edinho Araújo à reeleição


Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, candidato à reeleição pelo MDB
Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, candidato à reeleição pelo MDB - Reprodução

O MDB, partido do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, realiza convenção neste sábado, 12, para confirmar sua candidatura à reeleição. O candidato a vice-prefeito será o ex-deputado estadual Orlando Bolçone (DEM), em acordo que teve aval do vice-governador, Rodrigo Garcia, cacique do DEM na região. Rodrigo Garcia não deve participar do encontro.

O encontro está marcado para a manhã deste sábado, na Câmara. No entanto, o partido irá adotar estratégia para evitar aglomerações. Nesta sexta, a assessoria que irá atuar na campanha de Edinho anunciou que a imprensa deve acompanhar o encontro online, por meio de aplicativo.

O presidente do MDB, Pedro Nimer, disse que a orientação é evitar aglomerações no evento. Também será definida a chapa a vereadores do partido. "Os membros do diretório irão votar e sair. A regra é para evitar aglomerações", disse.

Nesta sexta, 11, o Patriotas, Podemos e PL realizaram convenção para confirmar o apoio à candidatura a reeleição de Edinho.

O PMB também divulgou nesta sexta que a legenda irá apoiar o atual prefeito. A sigla tem convenção marcada para este domingo, 13, para oficializar o apoio.

A convenção do Patriota ocorreu pela manhã, sem a participação de Edinho, sede do partido. No encontro foram confirmados nomes de 26 candidatos a vereador. "Foi uma convenção tranquila, tínhamos 50 pré-candidatos a vereadores, mais do que a quantidade de vagas, mas se organizaram e deu tudo certo". Edinho, presença esperada no evento, não compareceu. "Estamos atentos a questão da pandemia", disse o presidente do partido, Ulisses Ramalho, que é secretário de Serviços Gerais.

Já o PL, do vice-presidente da Câmara, Fábio Marcondes, realizou convenção virtual, na qual também confirmou apoio ao prefeito. "Existe o respaldo e amizade com Rodrigo Garcia que teve papel fundamental para que essa aliança ocorresse. Vamos viver a união entre a experiência e a política", disse Marcondes.

PCdoB

Outro partido que realiza convenção neste sábado é o PCdoB. A sigla terá como candidato a prefeito o empresário Carlos Alexandre. A convenção será presencial, mas apenas para a executiva do partido. "Vai ser parte virtual e parte presencial. Presencialmente, só a Executiva e os demais filiados, apoiadores e convidados pela internet".

Domingo

No domingo, 13, dois partidos irão confirmar candidatura a prefeito. O DC irá lançar o advogado Rogério Vinícius dos Santos como candidato.

O PT também marcou convenção para domingo, com a ex-vereadora Celi Regina como candidata a prefeita.

(Com Francela Pinheiro e Lucas Israel)