Quatro partidos têm convenção hoje em Rio Preto

ALIADOS A EDINHO

Quatro partidos têm convenção hoje em Rio Preto

O Patriota, que tem como presidente o o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, tem encontro presencial na sede da sigla, pela manhã


Prefeito Edinho Araújo (MDB) e o presidente municipal do Patriota e secretário municipal Ulisses Ramalho
Prefeito Edinho Araújo (MDB) e o presidente municipal do Patriota e secretário municipal Ulisses Ramalho - Divulgação

Quatro partidos realizam convenções nesta sexta-feira, 11, em Rio Preto. São legendas que irão oficializar apoio à candidatura à reeleição do prefeito Edinho Araújo (MDB). O Patriota, que tem como presidente o o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, tem encontro presencial na sede da sigla, pela manhã. Edinho deve participar da convenção.

Nesta quinta, 10, o Patriota divulgou nota de apoio a Edinho. O apoio recebeu aval do presidente estadual do Patriota, Ovasco Resende. O partido declara "total e irrestrito apoio à candidatura de Edinho Araújo (MDB), cujo perfil político tende a ser o mais adequado e compatível com os interesses locais e do partido".

O Podemos também realiza convenção presencial nesta sexta. O partido, que tinha como pré-candidato Kawell Lotti, optou pelo apoio à campanha de reeleição do atual prefeito.

O Avante é outra legenda que firmou apoio a Edinho que marcou convenção para esta sexta-feira. Foi o primeiro partido a declarar apoio, em agosto. O presidente do partido, Renan Moura, não forneceu detalhes sobre a convenção.

O PL, que tem como presidente o vereador Fábio Marcondes, também marcou convenção para esta sexta-feira. O encontro do partido será virtual. Marcondes também anunciou que irá apoiar a candidatura de Edinho.

Sábado

Neste sábado, 12, será realizada a convenção do MDB. O evento será na Câmara, pela manhã, com acesso restrito para evitar aglomerações, de acordo com o presidente da legenda, Pedro Nimer. O candidato a vice será Orlando Bolçone (DEM).

Também neste sábado o PC do B tem convenção. O partido terá como candidato a prefeito o empresário Carlos Alexandre, com a advogada Merly Diniz como vice.

(Colaboraram Francela Pinheiro e Lucas Israel)