Secretária determina início de reforma de fonte luminosa
-

A secretária do Meio Ambiente e Urbanismo de Rio Preto, Kátia Regina Penteado Casemiro, deu um prazo de cinco dias úteis para que seja emitida a ordem de serviço para início imediato da reforma da fonte luminosa do Lago 1 do Parque da Represa Municipal, ao custo de R$ 438.519,44. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 9.

Pelo prazo, o documento sobre o início das obras deve ser assinado até a próxima quarta-feira, dia 16. O contrato inclui serviços de reforma, reparos hidráulicos e equipamentos, como eletrobombas, bicos, projetores de luz LED, painel de comando digital e outros projetos para colocar a fonte luminosa em funcionamento outra vez. Os serviços ficarão a cargo da empresa Web Indústria e Comércio Ltda., a qual tem até 90 dias para concluir o trabalho.

A empresa foi licitada e contratada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo na modalidade de tomada de preço. A revitalização inicia seis meses depois da conclusão da licitação dos serviços. "Teve de esperar até o presente momento por questões financeiras", disse Kátia.

Instalada em frente ao prédio da Swift, a fonte luminosa da Represa foi inaugurada em 2011, pelo ex-prefeito Valdomiro Lopes, ao custo de R$ 980 mil. Os equipamentos estão em estado de abandono, como revelou o Diário em outubro do ano passado, quando a pasta lançou a licitação para reforma.