Partidos fazem convenção para definir apoio a coronel Helena em Rio Preto

NESTA QUINTA-FEIRA

Partidos fazem convenção para definir apoio a coronel Helena em Rio Preto

Neste ano, o partido fará a convenção de maneira mista devido as restrições impostas pela pandemia de coronavírus


A coronel reformada Helena dos Santos Reis durante evento em frente ao Fórum de Rio Preto em 2016
A coronel reformada Helena dos Santos Reis durante evento em frente ao Fórum de Rio Preto em 2016 - Reprodução

O Republicanos faz nesta quinta-feira, 10, a partir das 17h, a convenção que irá oficializar a candidatura da coronel reformada da Polícia Militar Helena dos Santos Reis como pré-candidata a prefeitura de Rio Preto. Vão apoiar a candidatura o PTB, que indicou como candidato a vice Cláudio Bolonhesi, e o Solidariedade.

A pré-candidatura de Helena foi divulgada muito antes do período eleitoral. Neste ano, o partido fará a convenção de maneira mista devido as restrições impostas pela pandemia de coronavírus. Para não haver aglomerações, os atos serão coordenados de maneira escalonada para evitar o contato das pessoas. A convenção será transmitida pelas redes sociais do partido.

Segundo Helena, o foco da campanha será em propostas econômicas. "Sem dúvidas, a parte econômica é a que pretendemos priorizar. Temos em vista a criação de novos postos de trabalho, precisamos recuperar a atividade econômica para que as pessoas recuperem sua dignidade por meio do trabalho", disse.

Esta é a primeira eleição que a coronel reformada da Polícia Militar participa. Cortejada por diversos partidos no início do ano, Helena se filiou ao Republicanos em março e, desde então, tem se dedicado à pré-candidatura. "É um plano que começamos a executar em 2018 depois das eleições gerais e acabou dando certo. É a consolidação de um trabalho bem planejado", disse o presidente do Republicanos em Rio Preto, Diego Polachini.