Câmara de Rio Preto vota projeto que regulamenta ferros velhos

Sessão

Câmara de Rio Preto vota projeto que regulamenta ferros velhos

Intuito da proposta, segundo Jean Charles, é conter os pequenos furtos


Jean Charles
Jean Charles - Guilherme Baffi 16/6/2020

A Câmara de Rio Preto vota na próxima terça, 8, projeto de lei que regulamenta a atividade dos ferros velhos em Rio Preto. O texto, de autoria do vereador Jean Charles (MDB) impõe uma série de restrições aos estabelecimentos do setor. O descumprimento pode, inclusive, levar a cassação do alvará de funcionamento.

O intuito da proposta, segundo Jean Charles, é conter os pequenos furtos. "Temos notícias constantes de pequenos furtos realizados, muitas vezes por adolescentes e até crianças, que usados pelo tráfico, causam danos materiais a particulares e ao poder público", afirma o vereador. Com isso, os ferros velhos não poderão adquirir ou ter em depósito, próprios públicos oriundos da administração direta como fios de cobre de linhas telefônicas, placas públicas e tampas de bueiros.

A Câmara vota, ainda, o pedido de Renato Pupo (PSDB) para a inclusão de um membro da Polícia Civil nas reuniões do Conselho Municipal de Turismo e o de Fábio Marcondes (PL) que revoga a proibição a instalação de contêineres dentro de condomínios fechados.