TJ libera abertura em cidades da região

SUPERMERCADOS

TJ libera abertura em cidades da região


O Tribunal de Justiça liberou o funcionamento de supermercados em duas cidades da região. Tanabi e Votuporanga, que, em virtude de decretos das prefeituras, passaram a ter restrições, agora vão ter que permitir o funcionamento dos estabelecimentos.

No caso de Tanabi, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) conseguiu efeito suspensivo em relação ao decreto assinado pelo prefeito, Norair Silveira (PSB), que fechava os supermercados aos sábados, domingos e feriados. A decisão é válida até a análise do caso, também no TJ.

Já em Votuporanga, o Sindicato do Comércio Varejista da cidade conseguiu liminar que suspendeu, para os estabelecimentos filiados à entidade, os efeitos do lockdown imposto pelo prefeito João Dado (PSD) aos domingos. A prefeitura ainda analisa se irá recorrer da decisão.

Em Rio Preto, o fechamento dos supermercados aos finais de semana continua após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo depois que a Prefeitura prorrogou os efeitos do decreto até dia 10 de agosto.