Prefeito de Rio Preto veta quatro propostas de vereadores de uma vez

NA CÂMARA

Prefeito de Rio Preto veta quatro propostas de vereadores de uma vez

As propostas foram apresentadas por Celso Peixão (PSB), Gérson Furquim (Podemos), Jean Charles Serbeto (MDB) e Renato Pupo (PSDB)


Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo
Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo - Johnny Torres 24/6/2020

O prefeito Edinho Araújo (MDB) vetou na terça-feira, 28, quatro projetos de Lei apresentados por vereadores e aprovados na Câmara de Rio preto. As propostas foram apresentadas por Celso Peixão (PSB), Gérson Furquim (Podemos), Jean Charles Serbeto (MDB) e Renato Pupo (PSDB).

Entre os textos vetados estão a autorização ao poder Executivo a firmar convênios com instituições sem fins lucrativos para instituir o Samu Veterinário em Rio Preto e o que dispunha sobre o ensino de higiene pessoal na rede pública municipal de ensino.

Outro texto a receber o veto de Edinho foi o que incentiva o plantio de citronela e de crotalária como método natural de combate à dengue na cidade, enquanto o projeto aprovado que estabeleceria o Programa Municipal de Apoio às Pessoas com Doenças Raras e seus Familiares também não recebeu resposta positiva do Executivo.

Os vetos, agora, tramitam na Câmara e podem ser colocados em votação pelo presidente, Paulo Pauléra (PP), depois que passarem pela Comissão de Justiça e Redação.