Prefeito de Votuporanga suspende transporte coletivo

NO DOMINGO

Prefeito de Votuporanga suspende transporte coletivo

A medida começa a valer neste domingo, 26


Prefeito de Votuporanga, João Dado (PSD), endureceu regras
Prefeito de Votuporanga, João Dado (PSD), endureceu regras - Divulgação/Prefeitura de Votuporanga

A Prefeitura de Votuporanga suspendeu o transporte coletivo aos domingos. A medida foi adotada após reunião com prefeitos das 17 cidades que são atendidas pela Santa Casa da cidade na última segunda-feira, 20. A medida começa a valer neste domingo, 26. O transporte coletivo na cidade é operado pela Itamarati.

A proibição vem na esteira do decreto que regulamenta o "lockdown" aos domingos na cidade. De acordo com o texto assinado pelo prefeito João Dado (PSD), restaurantes, pizzarias e lanchonetes não poderão atender sequer em sistema delivery ou drive thru.

As atividades essenciais também foram afetadas, exceto aquelas que lidam diretamente com saúde, como farmácias e drogarias e também aos postos de combustíveis. As lojas de conveniência, contudo, devem permanecer fechadas.

Segundo a Prefeitura de Votuporanga, a Expresso Itamarati concordou com o fechamento. "Entendemos que esta medida reforçará a orientação para que as pessoas evitem os deslocamentos aos domingos, corroborando com o decreto publicado", disse a empresa em comunicado veiculado pela Prefeitura.