Conselho municipalista discute situação da pandemia no interior

PANDEMIA NO ESTADO

Conselho municipalista discute situação da pandemia no interior

Governo estadual tem registrado nesta semana redução de casos em comparação com a semana anterior


Secretário Marco Vinholi em reunião nesta quarta-feira, 22
Secretário Marco Vinholi em reunião nesta quarta-feira, 22 - Divulgação/Governo de SP

O Conselho Municipalista, criado pelo governo estadual, se reuniu nesta quarta-feira, 22, para discutir a situação da pandemia de coronavírus no Estado. A reunião, comandada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, teve participação de representantes de 16 regiões administrativas do Estado. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), participou da reunião desta quarta.

De acordo com informações do governo estadual, a reunião "discutiu a expectativa de melhora nos índices das regiões no Plano São Paulo, a possibilidade de novos leitos de enfermaria e UTI, o avanço do vírus em estados vizinhos, como Minas Gerais".

O governo estadual tem registrado nesta semana redução de casos em comparação com a semana anterior. Os números são considerados para nova quarentena, que deve ser anunciada na sexta-feira, 24, com a situação de cada região. Rio Preto ainda permanece na fase laranja do plano, que permite comércio, com restrições. Integrantes da Prefeitura têm receio de a região ir para fase vermelha, que só permite abertura de serviços essenciais.