Riopretoprev faz audiência virtual pelo Facebook

PREVIDÊNCIA

Riopretoprev faz audiência virtual pelo Facebook

A autarquia afirmou que o evento pode ser acompanhado em sua página no Facebook, a partir das 18h


Superintendente Jair Moretti
Superintendente Jair Moretti - Johnny Torres 31/8/2018

A Riopretoprev vai realizar audiência pública nesta quinta-feira, 23, para debater estudo atuarial referente ao ano de 2019. A autarquia afirmou que o evento pode ser acompanhado em sua página no Facebook, a partir das 18h.

Técnicos vão apresentar relatório de gestão administrativa, do resultado da política de investimentos e do resultado da avaliação atuarial do ano passado. "Os interessados poderão enviar suas dúvidas pelo chat do Youtube, pelo Facebook ou pelo e-mail [email protected]", afirmou a autarquia em nota.

O ex-presidente do PT de Rio Preto Carlos Henrique de Oliveira, pré-candidato a vereador, protocolou nesta sexta-feira, 17, representação no Ministério Público Federal (MPF) com pedido para suspender a realização da audiência. Nesta quarta-feira, 22, ele não soube informar se foi tomada alguma medida para impedir o encontro virtual.

O principal argumento apresentado por Oliveira é de que os servidores poderão ser prejudicados. Ele disse que perguntas e questionamentos podem deixar de ser respondidos pelos representantes da Riopretoprev.

De acordo com o superintendente da Riopretoprev, Jair Moretti, o déficit atuarial é de R$ 1,4 bilhão. Esse é o valor correspondente aos anos em que houve o pagamento de aposentadorias e pensões pelo município sem o recolhimento de contribuições previdenciárias.