Estado avalia situação de regiões no Plano São Paulo

RETOMADA

Estado avalia situação de regiões no Plano São Paulo

O governo tem avaliado o quadro em Rio Preto como de estabilidade


José Henrique Germann, que é Rio Preto, deixou o governo
José Henrique Germann, que é Rio Preto, deixou o governo -

O governo de São Paulo atualiza nesta quarta-feira, 22, situação de regiões do Estado no plano de retomada da economia em meio à pandemia de coronavírus. Apenas em caso de piora da situação, o governo tem feito alterações ao longo da semana, nas chamadas revisões extraordinárias.

Segundo o Diário apurou, Rio Preto, que registrou aumento e casos na última semana e também elevação de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19, deve permanecer na fase laranja, a segunda etapa do plano estadual. O governo tem avaliado o quadro no município como de estabilidade.

Na última semana, equipe de governo do prefeito Edinho Araújo (MDB) afirmou que situação é de alerta, com riscos de o município ir para fase vermelha do plano, a mais restritiva, que permite abertura de serviços essenciais, como postos de combustível, ou padarias.

Saída

O médico rio-pretense José Henrique Germann Ferreira deixou o cargo de secretário estadual de Saúde por recomendação médica. Ele estava no cargo desde o início do governo. O governador João Doria (PSDB) anunciou como substituto o médico Jean Gorinchteyn, que é Infectologista do Instituto Emilio Ribas e do Hospital Israelita Albert Einstein.