Potirendaba autoriza academias e salões de beleza

Comércio até 22h

Potirendaba autoriza academias e salões de beleza


Prefeito de Potirendaba, Flávio Alves, que publicou o decreto
Prefeito de Potirendaba, Flávio Alves, que publicou o decreto - Mara Sousa 28/1/2017

Enquanto prefeituras da região aumentam restrições, o prefeito de Potirendaba, Flávio Alves (PSD) publicou decreto que amplia horário de funcionamento do comércio na cidade e ainda autoriza abertura de barbearias e até academias de ginástica. O funcionamento de academias está previsto em plano do governo estadual de retomada na economia em meio à pandemia apenas à regiões estão na fase verde, a quarta etapa. A região de Rio Preto está na fase laranja, que veta a atividade e também abertura de barbearias e salões de beleza.

O decreto entrou em vigor nesta segunda-feira, 20. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Potirendaba, o entendimento do município foi que ampliar horários e permitir atividades irá evitar aglomerações.

O decreto determina ainda que farmácias, padarias e postos de combustíveis poderão funcionar das 6h às 22h.

No caso de academias, o horário de funcionamento previsto no decreto vai das 5h até às 22h. Demais estabelecimentos comerciais poderão funcionar no município das 7h às 18h. No caso de bares e serv-festas está permitida entrega também até 18h, sendo vetado consumo no local, sob pena de interdição.

O mesmo decreto estabelece que ficam proibidos "todos tipos de festas, eventos, e confraternizações, em locais públicos e privados". Segundo as normas da Prefeitura a fiscalização das medidas ficará a cargo da Guarda Municipal e também da Polícia Militar.