Câmara de Rio Preto vota convocação de secretário de Trânsito

A Câmara de Rio Preto vota nesta terça-feira, 20, requerimento de convocação do secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, de autoria do vereador Marco Rillo (PSOL). Integrantes da base do governo devem votar contra. Rillo acredita que os colegas definam uma data para convidar Hernandes.

De acordo com o pedido, Hernandes seria convocado para apresentar as explicações no dia 28 de julho — pessoalmente ou virtual. Rillo cobra explicações sobre o "afastamento dos guardas municipais, mesmo com casos positivos de Covid-19 entre os servidores, e sobre as constantes reclamações de superlotação dos ônibus no transporte coletivo na cidade devido à diminuição da frota durante a pandemia".

Durante a sessão, os vereadores votam também projeto de Celso Peixão (MDB) que mantém contratos prestação de serviços durante a pandemia do coronavírus. A proposta prevê que os pagamentos para as empresas deverão ser mantidos mesmo se ocorrer diminuição ou paralisação das atividades.

O vereador Fábio Marcondes (PL) quer apoio para criar a carteira de identificação da pessoa com Down. Já Renato Pupo (DEM) quer declarar de utilidade pública a Comunidade Terapêutica Suriel.

A vereadora Márcia Caldas (PSD) quer instituir no município o prêmio 'Mulher Negra Destaque' a ser comemorado no dia 25 de julho.