Psol lança Marco Rillo como pré-candidatoPsol lança Marco Rillo como pré-candidato

Corrida eleitoral

Psol lança Marco Rillo como pré-candidato


Vereador Marco Rillo durante sessão na Câmara de Rio Preto
Vereador Marco Rillo durante sessão na Câmara de Rio Preto - Johnny Torres 3/9/2019

O Psol lançou o vereador Marco Rillo como pré-candidato ao governo de Rio Preto. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 29, pela direção do partido na cidade. Marco assume o lugar do filho, João Paulo Rillo que abriu mão da candidatura por, segundo ele, não conseguir formar uma frente ampla de esquerda. Marco Rillo já disputou a prefeitura em 1996, na época pelo PT, quando Liberato Caboclo foi eleito.

A confirmação de Marco como o representante do Psol na corrida à Prefeitura depois da desistência de João Paulo Rillo devido às rusgas entre ele e a direção estadual do PT, que impossibilitaram a união das legendas. "Vou tentar aproximação (PT) mas vai ser difícil demover a ideia da cabeça deles", afirmou Marco Rillo.

Rio Preto já tem 11 pré-candidatos à Prefeitura. Além de Edinho Araújo (MDB), tido como candidato à reeleição, Renato Pupo (PSDB), a coronel-reformada da PM Helena dos Santos Reis,(Republicanos) e Filipe Marchesoni (Novo), surgem como pré-candidatos. Já o PT deve anunciar nesta quarta a ex-vereadora Celi Regina como pré-candidata. Carlos de Arnaldo (PDT), Rogério Vinícius dos Santos (DC), Marco Casale (PSL) e Kawel Lotti (Podemos). Orlando Bolçone (DEM) e Valdomiro Lopes (PSB) também são cotados.