Secretário de Saúde de Rio Preto prevê queda de Covid

DECLARAÇÃO NA CÂMARA

Secretário de Saúde de Rio Preto prevê queda de Covid

Aos vereadores, o secretário afirmou que, no máximo em 30 dias, os casos de Covid-19 em Rio Preto entram em queda


Aldenis Borim na Câmara de Rio Preto nesta terça-feira, 23
Aldenis Borim na Câmara de Rio Preto nesta terça-feira, 23 - Guilherme Baffi 23/6/2020

Na Câmara Municipal de Rio Preto, o secretário municipal de Saúde, Aldenis Borim, afirmou que a cidade está atingindo o pico da pandemia de coronavírus. Aos vereadores, o secretário afirmou que, no máximo em 30 dias, os casos de Covid-19 em Rio Preto entram em queda.

As declarações foram dadas por Borim no plenário, depois de ser convocado pelo vereador Pedro Roberto (Patriota). "Estamos atingindo o pico da doença e a gente sabe que atingindo o pico a curva de descendência é rápida. Se 'Deus ajudar' mais 15 e 20 dias, num olhar mais pessimista, em 30 dias entramos em queda", explicou.

Nessa linha, o vereador José Carlos Marinho (Patriota), retirou o projeto que liberava "geral" o comércio. "Quando eu entrei era uma semana antes do Dia das Mães, hoje como está abrindo, acredito que já foi resolvido em partes, mas ainda estou preocupado com salões de beleza e barbearias".

Rio Preto está classificada na fase 2, a laranja, do plano estadual de reabertura - o comércio abre por quatro horas e com 20% da capacidade de público.