Prefeitura de Rio Preto libera acesso da BR à rua Coutinho Cavalcanti

ACESSO LIBERADO

Prefeitura de Rio Preto libera acesso da BR à rua Coutinho Cavalcanti

O acesso faz parte dos 14 viadutos da duplicação, na altura da avenida Nossa Senhora da Paz


Dnit libera acesso à rua Coutinho Cavalcanti, na região do Bosque
Dnit libera acesso à rua Coutinho Cavalcanti, na região do Bosque - Johnny Torres 22/6/2020

O prefeito Edinho Araújo (MDB) anunciou nesta segunda-feira, 22, a liberação do acesso da duplicação da BR-153 à rua Doutor Coutinho Cavalcanti, na região do Bosque Municipal, em Rio Preto. De máscara contra o coronavírus, Edinho gravou um vídeo no local para declarar que "trevo da morte, nunca mais". O acesso faz parte dos 14 viadutos da duplicação, na altura da avenida Nossa Senhora da Paz.

Com esta liberação, os motoristas que estiverem sentido Bady Bassitt - Rio Preto poderão acessar a Coutinho por meio da travessia. Até então esse acesso estava bloqueado por conta das obras de duplicação. Os veículos que estiverem na Transbrasiliana sentido Rio Preto - Bady Bassitt continuam pelo acesso do desvio da estrada.

No mesmo ponto, o acesso à avenida Nossa Senhora da Paz já tinha sido liberado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As duas pistas do viaduto, nesse trecho, foram construídas sobre a BR, ou seja, o trânsito dessas travessias não complicam mais com o trânsito da Transbrasiliana.

Os viadutos da Represa Municipal, da avenida Murchid Homsi, da avenida Augusto Signorini, José Munia e Juscelino Kubistchek também já foram liberados. "Nós estamos voltando a normalidade do trânsito em Rio Preto", disse Edinho.

Falta liberar agora o viaduto da avenida Danilo Galeazzi. Neste sábado, 20, comerciantes e moradores dos bairros da região da avenida e do Distrito de Talhado protestaram contra a "demora" da liberação das pistas do viaduto. No vídeo, o prefeito afirma que as travessias serão liberadas. "E logo mais o trevo de Talhado será entregue a população".

No vídeo, o prefeito afirma que 80% das obras da duplicação dos 17,8 quilômetros da BR estão prontas. A obra está orçada em R$ 260 milhões e com previsão de entrega para dezembro deste ano.

Em videoconferência na sexta-feira, 19, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que a obra será entregue dentro do prazo previsto. O ministro afirma que não faltará recurso para a duplicação.