Ministro mantém prazo de entrega da duplicação da BR-153

RODOVIA

Ministro mantém prazo de entrega da duplicação da BR-153

Vereador Marco Rillo (Psol) colhe assinaturas para uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para apurar soluções de problemas relacionados às obras


Duplicação da BR-153
Duplicação da BR-153 - Johnny Torres 8/10/2019

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, reafirmou nesta sexta-feira, 19, que a duplicação dos 17,8 quilômetros do trecho urbano da BR-153, em Rio Preto, será concluída em dezembro deste ano, conforme previsão do projeto. Enquanto isso, o vereador Marco Rillo (Psol) colhe assinaturas para uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para apurar soluções de problemas relacionados às obras.

A afirmação do ministro foi feita durante videoconferência do Grupo de Líderes Empresariais (Lide). "Nossa perspectiva é de concluir (a duplicação) no final do ano", afirmou o ministro ao responder questionamentos feitos pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) e por jornalistas que participaram do encontro virtual, como a reportagem do Diário. "Não vai faltar dinheiro", completou Freitas.

A obra da duplicação começou em 2016 e está orçada atualmente em R$ 260 milhões. Nesta sexta-feira, o vereador Marco Rillo informou que irá reunir assinaturas para uma CEV para apurar problemas da obra, como o bloqueio entre a avenida Danilo Galeazzi e o Distrito de Talhado. No local foi construído um viaduto com duas pontes. "Eu não sei quem está criando o problema de terminar o talude do viaduto para liberar o trânsito. Eles ficam nesse jogo de empurra", afirmou Rillo.

Nesta sexta, o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (PP), afirmou que entrou em contato com o Dnit, junto com o prefeito Edinho Araújo (MDB), e recebeu promessa de liberação do viaduto "no máximo" em 15 dias.