Oito projetos estão na pauta da sessão da Câmara Vereadores de Rio Preto da próxima terça-feira, 19, a partir das 17 horas. Por conta da pandemia da Covid-19, o executivo pede urgência especial no projeto para instituir o Código Sanitário Municipal, que reúne ações e diretrizes da Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador, além de definir atribuições das autoridades da Saúde e regulamentar a Junta de Análise e Julgamento de Infrações Sanitárias.

Também será analisada a legalidade do projeto do presidente da Casa, Paulo Pauléra (PP) que pede a criação de uma política de linguagem simples e clara na administração pública.

Em segunda discussão está o projeto do vereador Jose Lagoeiro (DEM), que regulamenta alterações nas informações publicadas no Portal Transparência.

Também estão na pauta a criação de duas datas para honrarias conscientização. A instituição do Dia Municipal do Policial Militar Veterano, em 11 de novembro, e o Dia e a Semana de Luta Contra a Endometriose, em 13 de março.

Renato Pupo (PSDB) quer apoio para o projeto Colar de Girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas.