Prêmio Acirp

O Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebeu nesta terça-feira a cerimônia do Prêmio Acirp 2025, que chega à sua 67ª edição celebrando o empreendedorismo e reconhecendo nove empresas e lideranças que se destacaram na economia de São José do Rio Preto. Ao longo de sua história, a premiação já homenageou mais de 500 empresas, reforçando seu papel como símbolo de excelência empresarial na cidade.
Neste ano, a Acirp também celebra um marco especial: em 17 de outubro de 2025, a entidade completou 105 anos de fundação, mantendo-se como referência na defesa do empreendedorismo e no desenvolvimento econômico regional.
Parabenizo o presidente Jean Daher e todos os ex-presidentes que fizeram e fazem parte dessa trajetória, contribuindo para o crescimento, a geração de empregos e o fortalecimento de Rio Preto.
Edinho Araújo, Rio Preto
Equilíbrio
Há questões que nos deixam vulneráveis a ocorrências de acontecimentos não favoráveis à nossa vida, nos deixando reflexivos. Mas sempre há uma saída quando buscamos e interiorizarmos as boas energias que vêm de Deus Jesus, dos espíritos de luz.
Mas, com as vicissitudes que deparamos, temos que buscar o silêncio da alma para que nossos pensamentos refrigerem com o oxigênio que estão além do alcance da nossa ciência. Isso é, as qualidades da alma e a inteligência do coração para raciocinarmos com sabedoria.
Só vamos resolver os desafios, por mais que exijam de nós, quando não entramos na esfera do desequilíbrio. Daí porque ser senhor dos nossos sentimentos, e não escravos deles, para não entrarmos na esfera da inquietação e criarmos um campo desfavorável às nossas realizações.
Que nossos raciocínios controlem nossas faculdades sadias para que possam fluir decisões saudáveis e resilientes diante dos conflitos que nos deparamos. Quantos agem por impulsos do momento e tomam atitudes nem sempre convenientes, deixando sequelas que causarão feridas que vão demorar para cicatrizar?
Jesus, em seu abrangente evangelho, segundo Mateus cap. 6 vers. 34 nos orienta: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal".
É Jesus, com sua pedagogia celeste, nos ensinando a não nos preocuparmos demasiadamente por antecipação.
Clevis Gimenes Toscano, Rio Preto