Direito

Gostaria de registrar, uma vez mais, o excelente artigo de Fernando Fukassawa sobre o Direito Penal do Inimigo (11/11), aplicado, a meu ver, na “Operação Contenção”. Há muito escrevi sobre o tema, e pelo visto parece um caminho sem volta, ou seja, ao contrário do que imaginou Kant na sua Paz Perpétua, o Direito será submetido à Política.
José Manoel de Aguiar Barros, Rio Preto
Serviços Gerais
É lamentável que uma secretaria tão importante como a de Serviços Gerais, responsável pela limpeza e manutenção de áreas públicas, esteja sem titular até o momento - Diário da Região, Coluna do Diário, do dia 8/11.
A Praça Magaly Tebar, sito no Residencial Ana Célia, adotada por mim há quase 17 anos, teve a última manutenção completa no dia 10 de julho. O responsável pela equipe, que é da Constroeste, me falou que, por estar sem funcionários, estão fazendo as manutenções por etapas, um pouco por mês. Um esquema que não funciona, porque você limpa uma parte e, quando volta em 30 dias para fazer o que ficou sujo, as que foram limpas precisam de manutenção também. Só que isto não está acontecendo.
Percebi isso quando vi que em julho foram limpas duas quadras (a praça tem quatro). Após 85 dias, retornaram para retirar os montes de folhas amontoadas em julho, e deixaram a parte que fica de frente para a avenida Mirassolândia sem manutenção.
Como voluntária, estou fazendo com primor a minha parte. Aguardando a mesma postura da Prefeitura.
Um governo formado basicamente por militares, sem conhecimento técnico e administrativo, continua perdido.
Mirian L. R. Marim, Rio Preto
Padre
Excelente artigo "A Morte do Padre" (9/11), principalmente para os aficionados por história. Parabéns, Jocelino Soares, continue a nos brindar com narrativas como esta.
Adilson Campos, Fernandópolis