Com Paulistão em novo formato, veja os adversários de Mirassol e Novorizontino
Grandes da capital, times tradicionais, equipes que subiram da A2, além de um confronto direto marcam o início da caminhada dos clubes da região na competição, que contará com um novo formato a partir de sua próxima edição

Na noite desta terça-feira, 11, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, na Mercado Livre Arena Pacaembu, o sorteio dos confrontos da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. Diferentemente das últimas edições, o estadual mais tradicional do futebol brasileiro contará com uma mudança quanto ao seu sistema de disputa, que antes contava com a divisão dos clubes em quatro grupos, e que a partir da próxima temporada, será realizada em um formato de liga, inspirado no sistema utilizado pela UEFA nas primeiras fases da Liga dos Campeões da Europa.
Cada equipe enfrentará oito adversários na primeira fase da competição, os quatro grandes da capital, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se enfrentarão em uma determinada rodada, mas todos se enfrentam no início do estadual. Ao final, as oito melhores equipes colocadas na tabela de classificação garantem vaga à fase mata-mata, que contará com quartas, semi, e a grande final.
Mirassol e Novorizontino conheceram seus primeiros adversários no Paulistão 2026, e uma das oito partidas da primeira fase será um confronto direto entre os clubes da região. Além de ter o Novorizontino como um de seus adversários, o Mirassol também terá pela frente Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, São Bernardo, Portuguesa, Primavera e Capivariano. Enquanto o Tigre terá que se preparar para encarar também Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, São Bernardo, Guarani, Botafogo e Primavera.
Nem Mirassol nem Novorizontino enfrentam o Corinthians.
A Federação Paulista de Futebol ainda irá definir a ordem de cada confronto na primeira fase e também os mandos de campo de cada confronto do Paulistão, além de revelar datas e horários das partidas.