Diário da Região

23/04/2009 - 02h50min

Transferência

?Matador? troca o Rio Preto pelo Ipatinga

Transferência

Thomaz Vita Neto Rio Preto detém 20% do vínculo de Rafael Grampola, mas não tem compensação financeira com empréstimo
Rio Preto detém 20% do vínculo de Rafael Grampola, mas não tem compensação financeira com empréstimo
O atacante Rafael Grampola, 21 anos, artilheiro do Rio Preto no Campeonato Paulista da Série A-2 com sete gols, reforçará o Ipatinga, de Minas Gerais, no Brasileiro da Série B. Sua apresentação está prevista para segunda-feira. O Jacaré ainda detém 20% de seus direitos econômicos. O tempo e a forma de contrato - empréstimo ou transferência - ainda não foram definidos entre o clube mineiro e a empresa Intersports Consultoria Desportiva Ltda., que em fevereiro pagou ao Rio Preto R$ 250 mil por 80% do vínculo do jogador. Se a negociação for por empréstimo, o clube rio-pretense não receberá nada pela transferência. A empresa paulistana pertence ao agente Fifa Daniel Antônio Pereira. ?Encaro como a grande chance da minha vida, a maior oportunidade que já tive. Minha meta é trabalhar bastante e fazer gols, como fiz aqui, para buscar sempre algo melhor?, disse Grampola.

Rafael Santiago Gonçalves, de 1,80 metro de estatura e 70 quilos, é natural de Nova Granada e iniciou a carreira no Derac, parceiro das categorias de base do Jacaré, em 2004. Na Copa Paulista do ano passado, o atacante foi o artilheiro esmeraldino com 10 gols. O Ipatinga, que estreia na Série B dia 9 de maio, contra o Figueirense, em Santa Catarina, é dirigido pelo técnico Marcelo Oliveira. ?Sou são-paulino desde criança e sempre sonhei em jogar lá, mas como todo atleta penso em atuar na Europa e na Seleção Brasileira?, diz Grampola.

Ontem, alguns jogadores conversaram com a diretoria em busca de um acordo para rescindirem seus contratos. O zagueiro Samuel, o atacante Fabinho, o volante Gilberto Baiano e o meia Bruno Amaral praticamente definiram suas saídas. ?Eles fizeram suas propostas, o clube aceitou e agora depende de nossa contabilidade para estar fechando o acordo?, afirmou o presidente Vergílio Dalla Pria Netto. O técnico Vilson Tadei, o preparador físico Cléber Augusto e o preparador de goleiros Marco Ortolan também finalizaram seus compromissos com o Jacaré. ?O A-2 já está encerrado. Agora dependemos do convite para a Copa Paulista e de fazer nossas programações para definir a comissão?, emendou o cartola.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso