SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
ESCAPOU DE PERDER MANDO

Santos é multado em R$ 5 mil por torcedor arremessar baqueta em direção a juiz da partida

Defesa do time alegou a impossibilidade de o Santos prever o comportamento do torcedor neste ato e que o objeto não atingiu o juiz

Agência Estado
Publicado em 24/11/2021 às 00:10Atualizado em 24/11/2021 às 08:36

O Santos corria o risco de perder até dez mandos de campo, mas foi multado em apenas R$ 5 mil no julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, 23, pela baqueta arremessada em direção ao árbitro Marcelo Lima Henrique, no confronto contra o América-MG, dia 23 de outubro, na Vila Belmiro.

A defesa alegou a impossibilidade de o Santos prever o comportamento do torcedor neste ato e que o objeto não atingiu o juiz, pelas imagens apresentadas, além de que o infrator foi identificado e feito um boletim de ocorrência.

Com isso, o clube recebeu uma multa como "caráter didático", excluindo a punição de mando de campo. O presidente do Santos, Andres Rueda, presente no julgamento, informou que o clube tentará ressarcimento deste valor junto ao torcedor infrator.

Como ficou livre de punição de mando de campo, o Santos poderá receber Fortaleza e Cuiabá na Vila Belmiro nas últimas apresentações em casa no Campeonato Brasileiro.

O Santos volta a campo nesta quinta, 25, às 19h, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Brasileirão, diante do Fortaleza.O Peixe deverá contar com o retorno de Marinho, livre de um incômodo muscular.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por