O tenista rio-pretense Mateus Alves perdeu por dois sets a um e foi eliminado nas quartas de final do future de Monastir, na Tunísia, que tem premiação de US$ 15 mil (aproximadamente R$ 85 mil). A partida foi nesta sexta-feira, 2.
O rio-pretense, de 20 anos e 540º do ranking, perdeu para o tunisiano Aziz Dougaz, principal cabeça de chave da competição e 379º colocado no ranking, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.
Na última semana, o tenista de Rio Preto foi vice-campeão na chave de simples em outro future de Monastir, na Tunísia. O vice garantiu a ele seis pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) o que deve fazer com que ganhe ao menos 20 posições no ranking da próxima semana. Alves é o 540º da ATP com 62 pontos.
WTA
Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty conquistou neste sábado mais um título em sua carreira. No terceiro duelo de campeãs de Grand Slam desta temporada, a tenista da Austrália nem precisou terminar a final para ser bicampeã do WTA 1000 de Miami, disputado em quadras rápidas nos Estados Unidos. Após uma grande exibição no primeiro set, em que marcou 6/3, viu a canadense Bianca Andreescu torcer o pé direito no terceiro game da segunda parcial e desistir pouco depois, quando já perdia por 0/4.