Após ser vice-campeão na chave de simples no future de Monastir, na Tunísia, no domingo, 28, o tenista rio-pretense Mateus Alves, 20 anos, inicia nesta terça-feira, 30, sua oitava semana seguida em outro evento de US$ 15 mil (aproximadamente R$ 85 mil) na mesma cidade. Ele estreia na chave de duplas e aguarda o rival no simples, onde entrou como cabeça-de-chave 6.
Nas duplas, ao lado do também brasileiro Igor Ribeiro Marcondes, pegam na primeira rodada a parceria entre Eliakim Coulibaly, da Costa do Marfim, e Hazem Naw, da Síria.
No domingo , o atleta da Alves & Oliveira Tennis de Rio Preto ficou com o vice ao perder do monegasco Lucas Catarina por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (3), 7/5 e 6/4, adiando a conquista do seu terceiro título como profissional - foi campeão em 2019 em Cancún, no México, e em Heraklion, na Grécia, no ano passado.
O vice garantiu a ele seis pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) o que deve fazer com que ganhe ao menos 20 posições no ranking da próxima semana. Alves é o 540º da ATP com 62 pontos.
O baiano Natan Rodrigues, que treina com Alves em Rio Preto sob o comando do ex-tenista Thiago Alves, estreia nesta terça no simples. De cara pega o japonês Sho Shimabukuro, que é o quarto cabeça-de-chave.