De volta ao Rio Preto após quase 15 anos, o atacante Leandro Love abusa dos cuidados para ser o titular do Jacaré no início do Campeonato Paulista da Série A-3. Os trabalhos do Jacaré estão intensos e a atenção com o veterano atacante de 35 anos é especial para que esteja em campo no dia 6 de março, sábado, às 10 horas, contra o Votuporanguense, na abertura da competição.
Enquanto o elenco faz preparação física e trabalhos com bola, Love cuida de uma pequena distensão na panturrilha esquerda sofrida no começo dos trabalhos do alviverde. O jogador passou por ressonância magnética para saber a gravidade da lesão, constatada como leve. Assim, o trabalho físico mais pesado é feito de maneira mais esmerada para evitar o agravamento da lesão e deixá-lo disponível para a estreia no estádio Anísio Haddad. "Senti faz uns três dias, mas é coisa leve, mas não tava achando. Aí fez o exame e pegou. Agora é tratar certinho", disse Love.
Depois de alçar voo no Rio Preto em 2003, e retornar ao alviverde em 2005, Love passou pelo Vissel Kobe, do Japão, Melbourne Victory, da Austrália, Libolo, da Angola, além de Portuguesa, Criciúma, Red Bull Brasil, Rio Claro, São Bento, Sergipe e clubes na região, como Monte Azul, Penapolense e Catanduvense. "Foram experiências muito boas, pude rodar o mundo jogando e isso só me acrescentou como pessoa. Só tenho que agradecer", disse Love.
Anunciado com pompa de ídolo pelo clube no final de janeiro, Leandro Rodrigues da Silva sabe o tamanho da responsabilidade do Rio Preto, que tenta voltar à Série A-2 após quatro anos na terceira divisão. O carinho pelo time de formação é grande, assim como a cobrança por um futebol de alto nível. "Voltar para o Rio Preto é voltar pra casa. Tenho muita satisfação, mas a gente tem que fazer igual ou melhor que das outras passagens", afirmou o atacante, destaque no Paulista A-2 de 2006 pelo Jacaré, na ocasião comandado por Ricardo Moraes.
O Rio Preto entra na reta final de preparação para a Série A-3. A partir da próxima segunda-feira, 22, o elenco treina em dois períodos até a quinta-feira, dia 4, quando o elenco se concentra para a primeira partida do Jacaré. O clube ainda procura por mais dois nomes para compôr o elenco: um volante e um lateral-esquerdo que possa atuar também pela faixa central. No treino desta sexta-feira, o meia Beto ficou de fora dos trabalhos com uma entorse no joelho direito.