O Rio Preto está atrás de mais dois reforços para o elenco que irá disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista deste ano. A equipe do treinador Ivan Canela está a procura de um volante e mais um lateral-esquerdo, que tenha características boas o suficiente para jogar no meio-campo, também. "Estamos aguardando mais duas peças. Estamos vendo mais um primeiro volante e mais um lateral-esquerdo que possa usar no meio. Um polivalente, que a gente possa usar no lado esquerdo como volante ou meia", disse o treinador.
A equipe estreia na A-3 contra o Votuporanguense, dia 6 de março, às 10 horas, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto. Na última semana, o Jacaré apresentou dois reforços, o goleiro Lúcio e o retorno do meia Gabriel Tota, mas ainda não havia vislumbrado eventuais contratações.
A busca para um homem de meio-campo se tornou ainda mais necessária com a não renovação de Rafael Cursino, no time desde o início de 2020, mas que foi para o Crac, de Catalão, em Goiás.
Para o posto de volante, o Verdão da Vila Universitária conta com Moisés, Fabrício e até mesmo o zagueiro Bruno Miguel, improvisado. Já para a lateral-esquerda, o time conta somente com Lucas Piauí, enquanto tem com Luís Dario para ala-direita, podendo ainda adaptar o zagueiro Luciano no setor. Por isso, a busca por um jogador da posição é tratada como prioridade, embora ainda não tenha um nome de preferência.
O Jacaré ainda planeja marcar ao menos dois jogos-treinos para a próxima semana, para que o elenco adquira ritmo de jogo e as últimas dúvidas sobre a montagem da base titular sejam sanadas. "Os jogadores estão indo bem, meninos que estão se empenhando, está muito satisfatório. O trabalho está com foco voltado para nossa estreia. Estamos atrás de marcar jogos-treinos para adquirir mais ritmo de jogo", afirmou Canela.
Votuporanguense
O adversário do Jacaré na estreia, o Votuporanguense, fez mais um teste na tarde desta quarta-feira, ganhando do Atlético Monte Azul, integrante da Série A-2, em Monte Azul Paulista, por 2 a 1, com gols de Vinicius Diniz e Jean. No final de semana, o time havia perdido do Novorizontino por 3 a 1. O CAV iniciou com João Vitor; Abraão, Diogo, Matheus Buiate e Maicon; Vinícius Diniz, Israel, João Pedro e Jair; Jean e Lucas Mineiro. Na etapa final, o técnico Rogério Corrêa escalou: Talles; Hugo, Guilherme Café, Eduardo Melo e Paulo Henrique; Thales, Índio, Ricardinho e Carlos André; João Marcos e Lorran.