O Grêmio Novorizontino divulgou nesta terça-feira, dia 16, a chegada do meia-atacante Roney como reforço para disputa do Paulistão de 2021. Francisco Roney Vidal da Silva, 29 anos, disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Sampaio Corrêa, na ocasião dirigido pelo técnico Léo Condé, hoje comandante do time de Novo Horizonte. "Espero fazer um bom Campeonato Paulista e ajudar o Novorizontino na luta pelo título", disse o novo reforço.
Será a primeira vez que o jogador atua no futebol de São Paulo. Formado no União Messejana, de Fortaleza, passou por Juazeiro, América, Itapajé e Ferroviário, todos do Ceará, antes deixar o seu estado para defender o Piauí. No seu estado também vestiu a camisa do Pacajus, em 2018, antes de jogar por Vilhenense-RO e River-PI, antes de chegar ao Sampaio Corrêa. "(Sou) um jogador que vai lutar até o fim, que nunca vai deixar de correr e ajudar os companheiros", declarou.
Roney é natural de Fortaleza e chega como sexto reforço do Novorizontino para sua remontagem após o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Antes, Condé já havia recebido o atacante Jenison (emprestado pelo Cuiabá-MT e que volta já que jogou em 2020 pelo Tigre), o meia Murilo Rangel (ex-Guarani), o zagueiro Robson (Botafogo-SP), o lateral Ricardo Luz (Remo-PA) e o goleiro Douglas Borges (Volta Redonda-RJ).
No Sampaio foi campeão Maranhense e sexto colocado no Brasileiro, participando de 48 partidas na temporada 2020, com oito gols marcados. A estreia do Tigre no Paulistão será dia 27 de fevereiro, às 19 horas, contra a Ponte Preta, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.