O São Paulo encaminhou a contratação do ataque Bruno Rodrigues, destaque da Ponte Preta na temporada 2020/2021. O jogador deve ser anunciado ao final do Campeonato Brasileiro e será o primeiro reforço do técnico argentino Hernán Crespo, oficializado na semana passada como novo comandante da equipe.
O jogador já passou por exames médicos nesta segunda-feira antes de assinar contrato de empréstimo com validade de um ano. No acordo, o clube pode comprar o jogador em definitivo no final do empréstimo caso tenha interesse.
Natural de Ceará-Mirim (RN), Bruno Rafael Rodrigues do Nascimento pertence ao Tombense (MG), tem 23 anos e foi o artilheiro da Ponte Preta na temporada passada, com 11 gols em 47 partidas. Além disso, deu 11 assistências e foi o maior garçom do time campineiro. Ele joga pelos lados, como ponta de velocidade, posição carente no atual elenco do São Paulo.
O clube de Campinas tentou a permanência do jogador e fez várias propostas, mas a tendência é de que a renovação não aconteça diante da valorização do atacante. Outros times da Série A do Brasileiro também fizeram consulta pelo atleta, que é agenciado pelos empresários Eduardo Uram e Lupércio Segundo.
Ainda com chances matemáticas de título do Brasileirão, mas focado principalmente em assegurar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo deve esperar alguns dias para anunciar o atacante. Bruno foi revelado pelo Athletico-PR e também passou por Joinville, Doxa, do Chipre, e Paraná.
Chance de título
Na saída de campo domingo, após a virada sobre o Grêmio, Luciano lembrou que o resultado mantém o São Paulo na briga. "A gente comandou o jogo todo. No primeiro tempo a gente teve as melhores oportunidades, mas não soubemos concluir. Acabamos tomando o gol, mas nos acertamos e soubemos voltar e virar o jogo. Matematicamente ainda dá para o título, mas vamos um jogo de cada vez. O mais importante era voltar a vencer, ainda mais contra um adversário difícil como o Grêmio. A equipe está de parabéns. Agora é descansar e pensar no Palmeiras", disse Luciano.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 62 pontos e se manteve na quarta colocação do Brasileiro, mas tem um jogo a menos que Internacional, Flamengo e Atlético-MG, os três primeiros.