Envolvido em uma desgastante maratona de jogos, o elenco do Palmeiras ganhou a primeira folga desde que retornou ao Brasil após a disputa do Mundial de Clubes, no Catar. A equipe alviverde venceu o Fortaleza com facilidade, por 3 a 0, no domingo, pelo Brasileirão, e retorna aos treinos na terça-feira com foco no duelo diante do Coritiba.
O elenco não havia tido descanso nem mesmo após o período de dez dias no Catar para a disputa do Mundial e vive uma intensa maratona de partidas, com viagens longas e jogos decisivos. A preparação, agora, é toda focada nas finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, a serem disputadas nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.
Depois do triunfo sobre o Fortaleza no Allianz Parque, todos os jogadores foram liberados e não há atividades programadas para esta segunda. A comissão técnica comandaria uma atividade, mas mudou de ideia. A folga vem em um momento importante e pode ajudar alguns atletas a se recuperarem física e psicologicamente para a reta final da temporada.
Na sexta, o compromisso é o clássico com o São Paulo, no Morumbi. A participação do time no torneio do Catar causou o acúmulo de jogos atrasados pelo Brasileiro e as quatro rodadas finais são até um certo contratempo para quem está de olho na verdade em outra competição.
Nesta segunda, não houve treino, mas houve festa. O Palmeiras promoveU um evento na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, em comemoração à conquista da Copa Libertadores. A celebração será restrita ao elenco, comissão técnica, funcionários e alguns familiares. Segundo o clube, todos os convidados foram submetidos a exames de detecção de covid-19 e o jantar teve o aval das autoridades.
O local onde ocorrerá a festa terá menos de 5% de ocupação em relação à capacidade máxima. O Palmeiras teve a autorização dos órgãos públicos e prometeu respeitar o horário limite para o fim do evento, que deve terminar às 22h.