A brasileira Luísa Stefani e a americana Hayley Carter levaram um susto nesta sexta-feira, mas conseguiram avançar às oitavas de final da chave de duplas do Aberto da Austrália. Em partida válida pela segunda rodada, as cabeças de chave 12 tiveram que buscar a virada diante da espanhola Paula Badosa e da montenegrina Danka Kovinic por 2 sets a 1 - com as parciais de 4/6, 6/0 e 6/1.
Na luta por uma vaga nas quartas de final, Stefani e Carter enfrentarão mais uma vez em 2021 as japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara, sétimas pré-classificadas, que bateram as convidadas da casa Lizette Cabrera e Maddison Inglis também de virada por 2 sets a 1 - parciais de 5/7, 7/6 (7/5) e 6/0. A brasileira e a americana perderam a final do WTA 500 de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, em janeiro, para as orientais, mas as venceram nas oitavas do último US Open.
"Conhecemos bastante essas adversárias e vamos usar isso a nosso favor. Todos os jogos contra elas têm sido bem parelhos. Vamos buscar alguns ajustes do que fizemos em Abu Dabi para garantir a revanche", disse Stefani.