O lateral-esquerdo Raphael Pereira, 20 anos, deixou o Rio Preto, que jogará a Série A-3 do Campeonato Paulista, e defenderá o Capital, do Tocantins, no estadual desta temporada. O jogador, que fez sete partidas pelo Jacaré ano passado, entre Série A-3 e Copa Paulista, até se apresentou ao técnico Ivan Canela, mas preferiu mudar de ares. "Meu contrato vencia neste mês, até me apresentei, fiz alguns treinos, mas apareceu essa porta aqui, jogar uma primeira divisão e, se for campeão, dá vaga para Série D do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Verde", disse Raphael, que no Jacaré tinha a concorrência de Lucas Piauí.
O Rio Preto segue sua preparação para estreia na Série A-3 no dia 6 ou 7 de março, contra o Votuporanguense, no estádio Anísio Haddad.
No Votuporanguense, a sexta-feira, 12, foi de novidades no elenco. O técnico Rogério Corrrêa ganhou mais uma opção para o gol, trata-se de João Vitor Rapatão, 29 anos, 1,89 metro, que ano passado defendeu o Botafogo, de Ribeirão Preto, e a Cabofriense, do Rio de Janeiro. "A gente vem pra cá com intuito de ajudar, somar, a expectativa é a melhor, junto da motivação também, para gente somar e acrescentar, para colocar o Votuporanguense no lugar dele, que é no mínimo a primeira divisão", disse João Vitor.
Formado na base do Atlético Mineiro, já passou por Democrata-MG, Grêmio Novorizontino, Crac de Catalão, Caldense, Anápolis e Grêmio Anápolis. "Pela Caldense fui vice-campeão mineiro, vice-campeão goiano pelo Anápolis", recordou o goleiro. "Sempre engajado e comprometido para alcançar os objetivos."
Nesta semana, o Votuporanguense já havia anunciado o atacante Lucas Mineiro, 22 anos, ex-Independente de Limeira e Rio Branco, e o auxiliar técnico Rodrigo Cabral, que trabalhava com Corrêa na base do Athletico-PR.