A evolução do Mirassol no decorrer da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deixa o técnico Eduardo Baptista otimista quanto a briga pelo título da competição e já pensando no Paulistão 2021, que começa em 28 de fevereiro, com o duelo diante do São Bento, em Sorocaba. Apesar de ser necessária a repaginação do elenco - alguns atletas ficarão sem contrato e outros emprestados terão de voltar para seus clubes de origem - o comandante do Leão garante que tem um esqueleto pronto para o estadual.
"É uma transição natural, o foco sempre foi até esse momento com o acesso, continua pelo título, mas tem um planejamento em andamento. Tenho discutido com o Juninho [Antunes - diretor de futebol], temos colocado todos os nomes em pauta, ganhamos muitos jogadores que estão com a gente hoje, que se qualificaram para jogar o Paulistão, tudo vai ser analisado com calma, com carinho, mas à parte, o foco ainda é a disputa do titulo brasileiro", disse Baptista.
O Leão fará no domingo, 17, às 16 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o primeiro duelo da semifinal da Série D contra o Altos, do Piauí. "O título brasileiro é importante para qualquer currículo, para qualquer um. Se você ter um titulo brasileiro pela frente, pode ter o que vier pela frente, que o foco vai ser a disputa desse título. Lógico que o objetivo principal foi alcançado, era o acesso, mas coroar com título é sensacional, um titulo nacional que o Mirassol não tem e todo mundo aqui está imbuído nisso", disse o comandante de o Leão.
Quando chegou para Série D, após a histórica campanha do clube com o 3º lugar no Paulistão, Baptista - que substituiu Ricardo Catalá - teve de remontar a equipe. Apesar de novamente ter de mexer em peças, pensando no Paulistão, o técnico não vê grande prejuízo. "A palavra não é perder, começou um trabalho, validamos muitos jogadores jovens, alguns outros que vieram também, hoje a gente parte para o Paulista com um esqueleto montado, não partimos do zero. Já tem uma equipe base para você enxertar com jogadores para disputar o Paulistão", disse Baptista. "Já temos uma transição feita, elaborada, não vejo como perda, mas como ganho. Vejo uma equipe que conseguiu passar por desafios tão grandes, amadureceu em quatro meses, essa mesma equipe acaba se qualificando para jogar um Paulista e ai nos dá mais força para buscar peças pontuais e fazer um Paulista bom", emendou.
Para esse primeiro duelo da semifinal, desfalques certos para o treinador são o atacante França, expulso no duelo contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia, e do goleiro Jeferson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. As opções do técnico para o gol são Felipe Lacerda e João Guilherme.
O duelo da volta para o Leão será no dia 24, domingo, às 15h45, no estádio Felipe Raulino, em Altos.