SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
SÉRIE D

Novorizontino joga pelo acesso em casa

Tigre recebe o Fast Clube, do Amazonas, neste domingo, 10, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Bruno FerroPublicado em 09/01/2021 às 18:56Atualizado há 06/06/2021 às 13:48
Tigre recebe o Fast Clube, do Amazonas, neste domingo, 10, às 16h, no  estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (Thiago Carvalho/Novorizontino)

Tigre recebe o Fast Clube, do Amazonas, neste domingo, 10, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (Thiago Carvalho/Novorizontino)

O Novorizontino recebe o Fast Clube, do Amazonas neste domingo, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O prêmio vai muito além da vaga para as semifinais do torneio. Vale o acesso para a Série C do Brasileiro, que o atual Grêmio Novorizontino jamais disputou. O Grêmio Esportivo Novorizontino, extinto no início dos anos 2000, chegou a disputar a terceirona nacional em 1994, quando conseguiu o acesso para a Série B em 1995.

Na primeira partida, vitória do Tigre fora de casa, por 1 a 0. Para o jogo da volta, o técnico Roberto Fonseca deve contar com equipe completa, já que terá à disposição o meia Léo Baiano, suspenso no jogo de ida. Adílson Goiano ou João Pedro disputam a vaga remanescente na equipe. "Sabemos que será uma partida decisiva e estamos nos preparando para tal", afirmou. "Acredito que será um jogo de um nível melhor do que foi lá", disse.

Para conquistar o acesso, o Novorizontino pode até empatar. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O Tigre conta com um retrospecto positivo em casa. Dos sete gols sofridos pela equipe na Série D, apenas um deles foi feito quando o Tigre jogou em casa. Em nove jogos foram sete vitórias e dois empates em toda a competição.

"Acredito que o nosso fator casa tem sido muito importante, acreditamos que essa decisão é o jogo mais importante da nossa temporada. Estamos focados e respeitamos muito a equipe do Fast, mas sabemos que temos plenas condições de vencer e o acesso conquistar" avaliou o meia Pereira, autor de quatro gols na competição.

Desfalques

Para a partida de volta o Fast contará com reforços vindos do departamento médico. O zagueiro Thiago Spice e o volante Márcio Passos que tinham lesões musculares estão à disposição do treinador Lecheva para o duelo decisivo. Outros cinco jogadores titulares, contudo, continuam de fora após terem sido diagnosticados com Covid-19 antes mesmo do primeiro jogo: o goleiro Luís Carlos, o zagueiro Bernardo Benjamin e o atacante Tiago Pará não foram relacionados. Lesionados, o atacante Daivison e o volante Pelezinho também serão desfalques do Fast.

Ficha técnica

NOVORIZONTINO

Giovanni, Willian Lepo, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Léo Baiano, João Pedro (Adílson Goiano) e Pereira; Cléo Silva, Danielzinho e Guilherme Queiroz. Técnico: Eduardo Batista.

FAST-AM

Alencar; Igor, Thiago Spice, Alison e Ítalo; Dênis Pedra, Marcio Passos e Régis; Dija Baiano, Janeudo e Mateus Oliveira. Técnico: Lecheva Árbitro: Leandro Vuaden (RS) Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 16h deste domingo, 10, com transmissão ao vivo pela TV Brasil e pela CBF TV.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por