SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
Vem, terceirona!

Mirassol vence Aparecidense e sobe para a Série C do Brasileiro

Leão consegue virada histórica e chega ao seu maior momento na história. Gols foram anotados por Vinícius, João Carlos e Lucas Silva.

Lucas IsraelPublicado em 09/01/2021 às 18:56Atualizado há 06/06/2021 às 13:48
Leão consegue virada histórica e chega ao seu maior momento na história. Gols foram anotados por Vinícius, João Carlos e Lucas Silva. (Léo Roveroni/ Mirassol FC)

Leão consegue virada histórica e chega ao seu maior momento na história. Gols foram anotados por Vinícius, João Carlos e Lucas Silva. (Léo Roveroni/ Mirassol FC)

O Mirassol conseguiu uma vitória heroica em Aparecida de Goiânia e subiu para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2021 ao vencer a Aparecidense por 3 a 2 neste sábado, 9. Os gols do Leão foram marcados por Vinícius, Lucas Silva e João Carlos, os dois últimos saídos do banco e que foram fundamentais para a virada do auriverde. Na partida de ida, o Mirassol venceu pro 2 a 1 e jogava pelo empate.

Até por isso, o Leão começou retraído, explorando os espaços deixados pela Aparecidense, que se atirou ao ataque para tentar descontar a vantagem do Leão no início do jogo. Aos 5 minutos, Netto teve chance clara ao sair cara a cara com Tonny, tentou o drible sobre o arqueiro que se recuperou e fez boa defesa. Aos 13 minutos o Mirassol tentou novamente de fora da área, mas aos 16 minutos Vinícius bobeou e Jeferson foi obrigado a fazer boa defesa. Um minuto depois, a vantagem do Leão se desfez. Alex Henrique aproveitou cruzamento da direita e abriu o placar para os goianos.

A resposta do auriverde foi imediata. Igor, aos 19, exigiu outra boa defesa de Tonny. Depois, Neto, novamente, tentou de fora da área para mais uma defesa do goleiro do time goiano. No final do primeiro tempo Uederson aproveitou sobra na frente da área do Leão e quase ampliou para a Aparecidense.

No segundo tempo, a chuva passou a dar a tônica do jogo. No intervalo, o técnico Eduardo Baptista, insatisfeito com o ataque, fez três alterações. Rafael Tavares, França e João Carlos entraram no time. O jogo ficou mais amarrado e o atacante França foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por um carrinho no goleiro Tonny. No entanto, o Leão conseguiu o improvável. Após jogada de Lucas Silva - outro que entrou no segundo tempo - pela pela esquerda, Vinícius completou cruzamento e empatou o jogo. Cinco minutos depois, após falha na saída de bola da defesa do Aparecidense, foi a vez de João Carlos servir Lucas Silva, que ficou no mano a mano com o goleiro Tonny e tocou rasteiro no canto esquerdo.

A partir daí, a Aparecidense foi para o tudo ou nada. Marcos Paulo teve duas chances claríssimas livre dentro da área do Leão, mas errou o alvo na primeira e parou nas mãos de Jeferson na segunda. No entanto, na terceira, também pelo alto, o atacante conseguiu o gol de empate aos 44 do segundo tempo.

Buscando deixar o tempo passar, o Leão foi pressionado, mas em um contra-ataque, Lucas Silva sofreu pênalti, batido e convertido por João Carlos, que deu números finais ao jogo.

Agora, o Mirassol aguarda pelo adversário que sairá do confronto deste domingo entre o Marcílio Dias, do Paraná, e o Altos, do Piauí. Na partida de ida os dois times empataram por 1 a 1.

Ficha técnica

APARECIDENSE-GO - 2

Tonny; Rafael Cruz, Renato, Ícaro e Rayro (Raphael Soares); Bruno Henrique (Édipo), Rodriguinho e Albano; Uederson (Bessa), Negueba (Cardoso) e Alex Henrique. Técnico: Thiago Oliveira.

MIRASSOL - 3

Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Moraes; Daniel, Alisson e Cássio Gabriel (Rafael Tavares); Netto (Lucas Silva), Igor (França) e Fabrício (João Carlos). Técnico: Eduardo Baptista. Gols: Alex Henrique aos 17 minutos do primeiro tempo; Vinícius aos 28, Lucas Silva aos 33, Marcos Paulo aos 43 e João Carlos aos 50 minutos do segundo tempo. Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ). Local: estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), na tarde deste sábado, 9. Sem público devido à pandemia de coronavírus.

mirassol (mirassol)
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por