O fluminense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial de beach tennis, ministra clínica sobre a modalidade neste sábado, 9, às 9 horas, na escola Guga de Tênis, na sede urbana do Rio Preto Automóvel Clube. Ele vai oferecer ensinamentos técnicos e táticos além de falar a respeito da transição das quadras para a areia. Ralff, atualmente, ocupa a 31ª posição do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) na modalidade e já ocupou o Top-10.
A expansão do esporte no interior, onde não há praia, é o que mais surpreende. "Me sinto surpreso por ver o beach tennis crescer tanto onde não há praia. Eu entendo esse crescimento. O potencial é até maior por conta da organização que têm, a cultura de clubes favorece de maneira mais ordenada", afirmou.
O esporte vem sendo procurado por quem jamais sequer pegou uma raquete na mão. Segundo o próprio Ralff, o principal trunfo da modalidade é a possibilidade de pessoas sem um condicionamento físico aprimorado poderem praticar o esporte. "Qualquer pessoa consegue sair jogando uma partida. Por isso essa explosão.O sedentário já consegue jogar de primeira. Vem ganhando força por conta da facilidade por se jogar", disse.
O esporte surgiu há aproximadamente 30 anos na Itália e se popularizou pelo mundo. As medidas da quadra de beach tennis nos jogos de simples são 16 metros de comprimento e 4,5 metros de largura.