Faltando dois meses para o pontapé inicial do Campeonato Paulista da Série A-3, os clubes da região começaram a se mexer para definir seus técnicos e iniciar o trabalho de montagem de seus elencos. O Rio Preto, que fará em casa sua estreia, contra o Votuporanguense, no dia 7 de março, confirmou que Ivan Ricardo Flor, o Canela, será seu treinador na briga pelo acesso à Série A-2.
No ano passado ele exerceu a função de preparador físico a partir da 6ª rodada, comandou o time interinamente no empate de 1 a 1 com o Marília, substituindo João Santos, e foi efetivado na retomada da competição após a paralisação pela pandemia da Covid-19 para substituir Carlos Rossi. Porém, saiu após três jogos - empates contra Capivariano e Batatais, e derrota para o Nacional -, dando lugar a João Santos.
O Jacaré pretende fazer um trabalho utilizando jogadores da base que disputou a Copa Paulista de 2020, agregando com nomes mais experientes para posições carentes. O time fará sete dos 15 jogos como mandante. Além do CAV, receberá o Bandeirante de Birigui (vice-campeão da 4ª Divisão), Linense, Primavera, Marília, São José (campeão da 4 Divisão) e Batatais. A primeira fase termina em 1º de maio, com o Rio Preto jogando contra o Noroeste, em Bauru.
O time de Votuporanga, que caiu da Série A-2, também terá de ir atrás de um novo comandante. O ex-goleiro Júlio Sérgio, que chegou a dirigir o time em algumas partidas da Série A-2, havia sido anunciado pelo CAV, trabalhava na montagem, mas foi contratado pelo Coritiba para fazer parte de sua comissão técnica permanente, inclusive comandou o Coxa interinamente contra o Goiás, nesta quarta-feira. O técnico paraguaio Gustavo Morínigo assumirá o time parananense nesta quinta.
O novo presidente do CAV, Edilberto Fiorentino, o Caskinha, que substituiu Marcelo Stringari, confirmou nesta quarta o acerto com o ex-zagueiro Rogério Corrêa, que trabalhava na base e como auxiliar-técnico de Tiago Nunes no Athletico-PR.
O Galo Azul de Olímpia, que até início de fevereiro se encontra suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por envolvimento na manipulação de resultados em 2020, fará em casa, no estádio Maria Tereza Breda, seu primeiro duelo no A-3, contra o Nacional, da Capital. O presidente Marquinhos Caliente informou que, até esta sexta-feira, o clube definirá uma nova parceria para montar o time da A-3.