Depois da vitória em casa, na noite de sábado, o Mirassol terá de administrar a vantagem do empate no duelo contra a Aparecidense, no próximo sábado, 9, às 16 horas, no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, para garantir seu acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. No duelo de ida das quartas de final da Série D, o time de Eduardo Baptista venceu por 2 a 1, de virada, mantendo seu ótimo retrospecto como mandante, no estádio José Maria de Campos Maia, no nacional. Foi a 9ª vitória em dez partidas - 93,33% de aproveitamento.
"A equipe da Aparecidense vendeu caro, é uma vitória importante, levar o resultado para lá, logicamente a gente queria um resultado mais elástico, mas está tudo aberto ainda", disse Baptista após a partida. "O que me deixou contente foi o poder de reação da nossa equipe, conseguiu fazer um segundo tempo diferente, criou, virou o jogo, teve chance para ampliar e agora é decisão, em Goiânia é a decisão e espero que a gente tenha uma tarde feliz e o acesso à Série C."
No seu retrospecto como visitante, o Leão perdeu quatro vezes, empatou quatro e venceu apenas uma, o que dá um percentual de 26%. Duas destas derrotas foram na fase de mata-mata. Primeiro o revés de 1 a 0 para o Caxias, em Caxias do Sul, que obrigou o time a devolver o placar no Maião e avançar nos pênaltis às oitavas de final. Depois perdeu de 2 a 1 do Brasiliense, em Taguatinga, no Distrito Federal, mas administrava a vantagem de 4 a 0 do duelo de ida, no Maião. O Leão marcou nove gols como visitante e sofreu 11.
Agora é a vez do time da região administrar a vantagem do empate em Goiás. Em caso de vitória, o acesso estará garantido. Revés por um gol de diferença leva a decisão às penalidades. Por dois ou mais gols, dará o acesso ao time goiano.
Na contramão dos números obtidos pelo Mirassol, o time de Aparecida de Goiânia tem 63% como mandante. Na primeira fase perdeu na estreia para o Operário-MT (2 a 1), mas depois obteve quatro vitórias e dois empates. Na segunda fase, garantiu sua classificação com uma goleada de 4 a 0 sobre o Tupynambas-MG, após empate em 1 a 1 em Juiz de Fora. Aliás, foram quatro vitórias marcando quatro gols.
Na última fase de mata-mata, porém, perdeu em casa do São Luiz-RS, por 2 a 1, mas avançou por ter ganhado do rival por 4 a 0, no Rio Grande do Sul. Em casa, são 22 gols marcados pela Aparecidense e nove gols sofridos.