SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021
BRASILEIRÃO

Santos perde para o Athletico fora de casa

Peixe fica com 34 pontos na tabela e perde a chance de entrar no G4

Bruno FerroPublicado em 21/11/2020 às 22:00Atualizado há 06/06/2021 às 16:52
[object Object]

Peixe fica com 34 pontos na tabela e perde a chance de entrar no G4 (Club Athletico Paranaense)

O Athletico-PR aproveitou a fragilidade de um Santos com 10 jogadores reservas e chegou à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o duelo por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada. O cabeceio potente e certeiro do zagueiro e capitão Thiago Heleno no segundo tempo assegurou o triunfo do time paranaense em casa.

Com apenas Jobson entre os titulares desde o início, o Santos perdeu a chance de entrar no G4, mas se manteve entre os seis primeiros. No entanto, pode sair do grupo se Grêmio ou Fluminense vencerem seus jogos neste domingo.

Athletico-PR e Santos têm compromissos pela Libertadores nesta terça-feira, ambos às 19h15 (de Brasília). O time paranaense recebe o atual vice-campeão River Plate, na Arena da Baixada, enquanto que a equipe paulista visita a LDU, em Quito, no Equador. No Brasileirão, o clube do Paraná encara Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no próximo sábado. No mesmo dia, o time alvinegro pega o Sport no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Com muitas baixas e preservações em razão da importância do duelo na altitude do Equador, o Santos não ofereceu qualquer resistência ao Athletico-PR e adotou uma postura cautelosa. Diante das circunstâncias, o empate seria bom em Curitiba. No entanto, com muitos buracos na defesa e pouco inspirado, a equipe alvinegra não conseguir levar sequer um ponto para casa.

O gol do Athletico-PR saiu pelo alto, com Thiago Heleno. Ravanelli, que entrara no lugar de Reinaldo, cobrou escanteio da direita, o defensor subiu mais alto que a zaga santista e abriu o placar com um cabeceio potente aos 29 minutos. Foi seu primeiro gol em 2020 - não balançava as redes desde outubro de 2018. Os paranaenses não criavam tantas oportunidades, mas foram premiados pela insistência no ataque.

Grande referência do time, e um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, Marinho pouco fez em seus parcos minutos em campo. Nervoso e insatisfeito com a atuação da equipe, o atacante levou cartão amarelo por reclamação nos acréscimos.

Ficha técnica

ATHLETICO-PR - 1

Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Alvarado), Christian (Fabinho) e Léo Cittadini; Reinaldo (Ravanelli), Nikão (Aguilar) e Renato Kayser (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.

SANTOS - 0

John; Pará (Madson), Laércio (Alex), Luiz Felipe e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Ivonei (Sandry) e Jobson (Jean Mota); Arthur Gomes, Marcos Leonardo (Marinho) e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes (auxiliar). Gol: Thiago Heleno aos 29 minutos do segundo tempo. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na noite deste sábado, 21. Sem público e renda devido à pandemia de coronavírus.

Santos
Athletico
Brasileirão
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por