Brasil enfrenta o Peru pelas Eliminatórias da Copa

ELIMINATÓRIAS

Brasil enfrenta o Peru pelas Eliminatórias da Copa

É a segunda partida na caminhada em busca de uma vaga na Copa de 2022


Zagueiro Thiago Silva deve ser o capitão da Seleção
Zagueiro Thiago Silva deve ser o capitão da Seleção - Lucas Figueiredo/CBF

Após a goleada na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira, 13, para enfrentar o Peru, no estádio Nacional de Lima, na capital peruana. O duelo da segunda rodada será às 21h.

Na coletiva de imprensa desta segunda-feira, 12, o técnico Tite fez mistério e não divulgou a escalação. Segundo ele, a decisão é para não dar armas para Ricardo Gareca, técnico adversário.

"Os atletas já sabem desde ontem (quem vai jogar). A base permanece, as ideias permanecem. Mas não quero municiar o Gareca", disse, indicando que deve promover ao menos uma mudança na equipe que goleou a Bolívia por 5 a 0.

Uma alteração certa envolve a braçadeira de capitão. Casemiro, que usou contra os bolivianos, passa para Thiago Silva, o mais experiente jogador da Seleção.

No treino de domingo, os laterais Danilo e Renan Lodi foram poupados em parte da atividade. Eles, porém, não devem ser problema para o duelo de terça-feira.

Já Neymar participou normalmente do aquecimento e do trabalho tático. Por causa de dores nas costas, chegou a ser dúvida para o duelo com a Bolívia. E, tendo treinado neste domingo, certamente começará jogando diante do Peru.

Tite espera por um duelo mais difícil contra o Peru do que diante da Bolívia. "O desafio é diferente, com uma equipe de nível técnico superior, físico superior, e um desafio para nós: buscar repetir um padrão. Talvez não com a mesma força técnica. Vamos enfrentar um adversário mais forte em circunstâncias mais fortes," afirmou.

Transmissão

A partida entre Peru e Brasil tem transmissão garantida apenas pela plataforma de streaming EI Plus. Para assistir, é preciso assinar o conteúdo, que é transmitido via internet. Nenhuma emissora brasileira havia adquirido os direitos de transmissão até a tarde desta segunda-feira, 12.

Belisario

PERU

Pedro Gallese; Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Luis Abram e Miguel Trauco; Pedro Aquino, Renato Tapia, Yoshimar Yotún, André Carrillo e Christian Cueva; Raúl Ruidíaz. Técnico: Ricardo Gareca

BRASIL

Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton (Richarlison), Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. Técnico: Tite.

  • Árbitro: Julio Bascuñán (Chile).
  • Local: estádio Nacional do Peru, em Lima, Peru, nesta terça-feira, 13, às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo EI Plus (via streaming).