Rio Preto e Olímpia são eliminados da Série A-3

PAULISTA A-3

Rio Preto e Olímpia são eliminados da Série A-3

Galo Azul perde do Desportivo Brasil fora de casa na última rodada


Rio Preto e Olímpia foram eliminados do Campeonato Paulista da Séria A-3. O Jacaré, que tinha chances remotas de classificação, empatou por 1 a 1 com o Linense, em Lins. Já o Olímpia, também fora de casa, perdeu para o Desportivo Brasil por 1 a 0.

O Rio Preto foi para cima do Linense e abriu o placar. Gabriel Tota invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. A bola ainda resvalou na trave e entrou.

O Linense respondeu com chute de fora da área do meia Jayme, que passou ao lado do gol de Gustavo. O Rio Preto quase aumentou em um contra-ataque rápido, com Iago Pereira. A bola foi desviada por Islan, que impediu a finalização.

O time da casa passou a tomar conta do jogo e o Jacaré tentava explorar os contra-ataques. Aos 43 do primeiro tempo, Islan cabeceou sozinho em um escanteio e Gustavo fez boa defesa, evitando o empate.

O Linense voltou com duas alterações e dominou as ações. Teve uma sequência de chances que pararam no goleiro Gustavo e em finalizações para fora. Luan, um dos que entraram na segunda etapa, quase empatou em chute da entrada da área. O goleiro rio-pretense fez boa defesa. Pouco tempo depois foi a vez de Jayme chutar, já dentro da área, e Gustavo salvar mais uma vez. Depois, Felipe Hulk chutou de longe e exigiu defesa do goleiro.

O Linense teve outra chance clara de gol com Dimba, que desperdiçou. Aos 42 minutos, Luan empatou. Ele aproveitou um bate e rebate na área e chutou sem chances para o goleiro. Após o empate, o time da casa continuou no ataque, mas não conseguiu a virada.

O quarto empate do Rio Preto na competição tirou qualquer chance de classificação, já que o Nacional venceu o Primavera e ficou com a oitava posição, com 21 pontos. O Jacaré ficou com 16. O Linense, com 25, ficou entre os oito que avançaram às quartas de final.

Outro time da região, o Olímpia perdeu por 1 a 0 do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, e também foi eliminado, com 16 pontos. O gol do jogo foi de Guilherme Madruga, aos quatro minutos do primeiro tempo.

LINENSE - 1

Lucas; Bolt (Raian), Islan, Ricardo Lima e Taira; PC, Jayme, Maicky e Felipe Hulk (Dimba); Joãozinho (Luan) e Tiago Rubin. Técnico: Xandão.

RIO PRETO - 1

Gustavo; Murilo, Bruno Miguel, Téssio e Lucas Piauí; Pepe, Rafael Cursino e Iago Pereira (Juan); Gabriel Tota (Lucas Lima), Thiaguinho e Billy (Barcos). Técnico: João Santos.

  • Gols: Gabriel Tota aos 14 minutos do primeiro tempo. Luan aos 42 minutos do segundo tempo.
  • Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos.
  • Local: estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, na tarde deste sábado, 10. Sem público e renda devido à pandemia de coronavírus.