Palmeiras e São Paulo jogam por tranquilidade aos técnicos

BRASILEIRÃO

Palmeiras e São Paulo jogam por tranquilidade aos técnicos

Embora briguem pelas primeiras posições da tabela, as equipes oscilam e não conseguem convencer seus torcedores


Luxemburgo perdeu invencibilidade no Brasileiro
Luxemburgo perdeu invencibilidade no Brasileiro - Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo, e o São Paulo, de Fernando Diniz, se enfrentam neste sábado, às 19 horas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro com os seus treinadores pressionados. Embora briguem pelas primeiras posições da tabela, as equipes oscilam e não conseguem convencer seus torcedores. Com isso, os dois comandantes disputam no Allianz Parque quem terá mais chances de ter um período de calmaria para seguir no cargo.

O Palmeiras vinha um pouco mais tranquilo. No entanto, a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Engenhão, derrubou a invencibilidade de 20 jogos na temporada, piorou o ambiente no clube, com as críticas voltando com mais intensidade. As cobranças não são só fruto dos resultados - antes do revés, a equipe vinha acumulando muitos empates -, mas também aparecem em função do futebol pobre tecnicamente, com pouco repertório ofensivo e dificuldade na criação das jogadas, além de falhas na defesa.

O São Paulo tem 23 pontos e aparece na quarta posição, um pouco mais aliviado depois da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. O clima ruim, porém, pode se instaurar novamente com um revés no Allianz Parque, estádio onde o time tricolor nunca venceu o Palmeiras. Em nove jogos, são nove vitórias palmeirenses e um empate.

Diniz ficou perto de ser demitido após a eliminação precoce na Libertadores, mas foi bancado pela diretoria e ganhou sobrevida com o triunfo conquistado com bom desempenho na rodada passada do Brasileirão. A sua missão é dar mais consistência à equipe, que reencontrou o caminho das vitórias após sete jogos e viu sua defesa não ser vazada depois de 10 partidas. Fato é que o comandante persegue dias de paz, algo raro desde que assumiu o time.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Esteves (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Gabriel Veron (Rony) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Diego e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Vitor Bueno) Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado, 10, às 19 horas, com transmissão pelo Pay-per-view.