América registra 18 atletas para 1ª rodada do Paulista

BEZINHA

América registra 18 atletas para 1ª rodada do Paulista

Técnico Antônio Lucas usará jogo em Araçatuba para avaliar carências


João Criciúma jogou no Rubro em 2018 e voltou
João Criciúma jogou no Rubro em 2018 e voltou - Guilherme Baffi 6/10/2020

Faltando 10 dias para o início do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, o América já definiu a relação dos 18 jogadores que vão enfrentar a AEA Araçatuba, no dia 18 de outubro, um domingo, às 10 horas, no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba. O técnico Antônio Lucas prioriza a qualificação física do elenco e já programa a busca por peças após a estreia. O prazo para inscrição de atletas para primeira rodada se encerra nesta sexta-feira, 9.

"Estamos trabalhando mais a parte física, coletivo estamos fazendo poucos, pois precisamos chegar em Araçatuba com 70% da nossa força. Esse condicionamento a gente completa na competição", disse Antônio Lucas.

A relação de reforços começa com os goleiros Matheus Cabral, ex-Patrocinense, e Lucas (Catanduva); tem os laterais Rocha (São Carlos) e Yago (Desportivo de Fátima, de Portugal); e pelos zagueiros Rodrigo (Catanduvense), Luan (Valdefuentes), Marcos (Fortaleza) e João Criciúma (Tombense-MG).

No meio-campo são sete peças à disposição do treinador: Ricardo (Rio Branco), Jean Carlos (Santos), De Paula (Goianésia), Matheus Rogério (Capital-DF), Oliveira (Andraus-PR), Caio (Catanduva) e Phelipe (Operário-PR). Para o ataque, as opções são Robert Berré (ex-Taquaritinga), Wilker (Formosa-MG) e Ronaldo (São Carlos).

"Deixei espaço para oito jogadores, precisamos completar depois a lista dos 26, e nesse jogo vamos verificar as carências. Se não tiver opções aqui já treinando com a gente, já combinamos com a direção que vamos buscar", disse Antônio Lucas.

A promessa é de não ter folga neste final de semana para chegar bem na estreia. "Acredito muito nesse time, não é muito novo, muitos jogadores [nascidos] em 1997, 98, com duas ou três Bezinhas, com passagem em time de Primeira Divisão, mas jogador às vezes chega e não dá liga", emendou o técnico.

Devido ao cenário criado com a pandemia do novo coronavírus e os cuidados necessários, o time não conseguiu fazer jogos treinos para ganhar ritmo. Um teste chegou a ser agendado contra jogadores do Grêmio Novorizontino não relacionados para o duelo da última quarta-feira, contra o Tubarão, mas uma falha de comunicação entre os clubes impossibilitou a realização. Antônio Lucas também dispensou a realização de outro teste contra uma seleção amadora de Uchôa. "Já fizemos uma testagem para Covid e vamos fazer outra no dia 13, no Teixeirão, e o adversário não fez o teste. Não posso arriscar e perder todo elenco antes de uma estreia", disse.

A estreia em casa do Rubro, no estádio Teixeirão - que será vistoriado por engenheiros da Federação Paulista de Futebol na próxima semana -, será apenas no dia 24 de outubro, no dérbi contra o Tanabi.