Mateus Alves fura qualifying em Portugal

TÊNIS

Mateus Alves fura qualifying em Portugal


O tenista rio-pretense Mateus Alves furou o qualifying do Future de Setúbal, em Portugal, com duas vitórias nesta segunda-feira, 5, e estreia na chave de simples contra o australiano Dayne Kelly, cabeça de chave número 3. O torneio distribui US$ 15 mil em prêmios (cerca de R$ 84 mil) e conta pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Alves ficou de bye na primeira rodada do qualificatório e, nesta segunda, bateu o também brasileiro Felipe Brandão por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e despachou depois o português Luis Faria, também por 2 a o, com duplo 6/3.

Alves também jogará a chave de duplas ao lado do brasileiro Igor Marcondes Ribeiro, com quem foi campeão em Castelo Branco, em Portugal, há duas semanas. Eles estreiam nesta terça-feira, 6, contra a parceria formada pelo espanhol David Jorda Sanchis e o alemão Robert Strombachs. A estreia no simples será apenas na quarta-feira.

Na França

Já o baiano Natan Rodrigues, que também treina com a equipe Alves & Oliveira Tennis, de Rio Preto, venceu o italiano Samuel Vincent Ruggeri, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/0, no domingo, 4, na primeira rodada da chave principal de Roland Garros Juvenil, na França. Nesta segunda, ele pegaria o argentino Alex Barrena, mas o duelo foi adiado pelas chuvas.