Boston vence e vai à final de conferência

Com atuação brilhante de Jayson Tatum, o Boston Celtics derrotou o Toronto Raptors por 92 a 87, eliminou os atuais campeões no jogo 7 da semifinal da Conferência Leste da NBA e avançou à final para enfrentar o Miami Heat. O duelo, na "bolha" da Disney, foi mais uma vez eletrizante e decidido no final.

O time de Massachusetts contou com uma noite mágica de sua maior estrela para se classificar. Tatum assumiu o protagonismo que dele se espera e saiu de quadra com um "double-double" de 29 pontos e 12 rebotes, além de ter contribuído com sete assistências, uma roubada e um toco.

Na final do Leste, os Celtics encaram o Miami Heat, que derrubou o Milwaukee Bucks, dono da melhor campanha da temporada regular. O primeiro jogo da série está marcado para a próxima terça-feira, em horário a ser confirmado.

Na conferência Oeste, o Denver Nuggets, liderado por Nikola Jokic, Jamal Murray e Paul Millsap, mostrou um poder de reação impressionante para vencer o Los Angeles Clippers por 111 a 105 e se manter vivo na série, diminuindo a vantagem do rival da Califórnia para 3 a 2 na semifinal. Os Nuggets ficaram muito perto de serem eliminados e tiveram frieza e concentração para enfrentar Kawhi Leonard e companhia. O jogo 6 da série será neste domingo, às 14 horas.

Quem passar desse duelo pega o vencedor do confronto entre Los Angeles Lakers, de Lebron James, e Houston Rockets, de James Harden. A série estava 3 a 1 para o time da Califórnia e a sexta partida seria disputada na noite deste sábado.